Seminário Internacional reúne representantes do Ministério da Cultura em CaxiasDivulgação
O encontro, que contou com o apoio do Comitê de Cultura do Rio, promoveu um dia de discussões enriquecedoras sobre o cenário artístico-cultural brasileiro e suas conexões globais. As atividades do seminário envolveram renomados pesquisadores e instituições, como a University of San Diego, a UFPR, a UERJ e diversos equipamentos culturais da Baixada Fluminense.
O evento também contou com a presença do Eduardo Nascimento, representando o escritório do Ministério da Cultura, que fica no Rio. O Seminário proporcionou uma troca significativa de experiências e saberes, explorando as dinâmicas contemporâneas das políticas culturais e as possibilidades de memória e produção artística no Brasil.
Com a presença de especialistas nacionais e internacionais, o encontro reforçou a importância do diálogo entre academia, governo e equipamentos culturais para a formulação de políticas que valorizem a memória, a cena artística e as perspectivas contemporâneas do setor.
“Para nós é uma honra estarmos aqui e uma obrigação de vir conhecer o trabalho da Unigranrio, que tem esse marcador de olhar para o território que antes nunca ninguém tinha olhado, produzir conhecimento, formar educadores e profissionais nessa região aqui”, destacou Roberta Martins, após participar da abertura do evento e ser homenageada com um poema recitado por Márcia Dores - professora da unidade.
Quem também participou da abertura do encontro foi o Poeta Edilbeto Soares, conhecido como o Poeta da Favela que presenteou a Roberta com sua obra “O Sol da Liberdade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.