Além do aumento de 10% nas vendas, supermercados ampliaram a geração de novos empregos no Estado Reprodução internet
Setor de supermercados comemora geração de mais de 2.200 empregos formais no Estado
Só em novembro, foram abertos 1.741 novos postos de trabalho
As celebrações de fim de ano, que reúnem duas das datas mais importantes para o setor varejista, o Natal e o Ano Novo, aqueceram as vendas e ampliaram os postos de trabalho formais nos supermercados do Estado. Para a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), com o crescimento de aproximadamente 10% nas vendas em relação ao mesmo período no ano anterior, os empresários sentiram a necessidade de aumentar suas equipes para garantir uma boa experiência de compras ao consumidor.
Em novembro, foram gerados 1.741 postos de trabalho com carteira assinada nos supermercados fluminenses. Esse foi o quarto mês consecutivo de saldo positivo e o melhor resultado do ano para o setor. No acumulado de 2023, foram contratados 2.206 colaboradores no Estado. No Brasil, foram 26.769, segundo o Caged/Ministério do Trabalho e Emprego. Essa sequência de contratações está relacionada à expectativa de aumento das vendas no comércio fluminense no último trimestre do ano. O Estado fechou o ano com aumento de 5,6% nas vendas, superando a média nacional, que foi de 3,8%.
No recorte nacional, também foi observada abertura de vagas no setor em novembro (+15.712). No acumulado do ano até novembro, os supermercados do Rio de Janeiro registraram saldo positivo de contratações (+2.206), o que contribuiu para o resultado positivo em nível nacional (26.769).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.