Chicão Bulhões disse que a Prefeitura busca transformar o Rio em hub de negócios na área de tecnologiaDivulgação
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, o Rio tem tudo para ser o epicentro da tecnologia na América Latina e a vinda do Web Summit para cá reforça justamente os esforços da Prefeitura para consolidar a cidade nessa posição de destaque.
“Esse é mais um passo que estamos dando para consolidar o Rio como um novo hub de negócios em tecnologia, ultrapassando as fronteiras do país. Continuamos firmes no caminho de alavancar o desenvolvimento econômico do Rio. É uma construção, e estamos na trajetória junto com diversos parceiros, para construir esse legado para a cidade e para os cariocas", pontuou Chicão Bulhões.
Já o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro, enfatizou a importância do evento e o papel da educação.
“O Web Summit Rio vai alavancar e muito o potencial de tecnologia e inovação da nossa cidade. E a educação será a força motriz para esse protagonismo", comenta.
Os candidatos precisarão ainda ser aprovados em um pitch day, no dia 30, no qual apresentarão suas propostas para uma banca formada por especialistas. O resultado será divulgado no evento final, realizado no dia 04 de abril. Serão avaliados critérios como: potencial de impacto econômico, gestão de modelo de negócios e prontidão para internacionalização.
De acordo com o diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio, Júlio Freitas, o Esquenta Web Summit é crucial para movimentar o ecossistema, gerar networking e fazer com que mais pessoas saibam do Web Summit, além de mostrar como o participante pode aproveitar essa experiência única de ter o maior evento de tecnologia do mundo aqui no Rio.
Para conferir o edital completo é só acessar o link https://forms.office.com/r/KuzhYUDwDe
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.