Cursos são direcionados à rede de proteção da pessoa idosaDivulgação
Secretaria abre mais de mil vagas para cursos voltados à rede de proteção do idoso
A capacitação Formação de Cuidadores terá aulas on-line e presenciais
A Secretaria Estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) e o Núcleo de Envelhecimento Humano da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Nuceh/Uerj) lançaram nesta segunda-feira, 5, a segunda fase do Projeto QUALIdade, que irá oferecer mais de mil vagas em cursos voltados à rede de proteção da pessoa idosa. Serão oferecidas capacitações de Formação de Cuidadores, Cuidados Paliativos e Gestão em Política Pública, além de workshops regionais para os gestores de políticas públicas voltadas ao público 60+.
Serão oferecidas 300 vagas para o curso de Formação de Cuidadores, que será na modalidade híbrida (on-line e presencial), contando com estágio nos abrigos da Fundação Leão XIII. Os pré-requisitos são: ser residente da Região Metropolitana e ter ensino fundamental completo. Já o curso de Cuidados Paliativos será totalmente on-line e aberto ao público em geral, com 500 vagas, sendo a escolaridade mínima o ensino médio. As inscrições para os dois cursos estão disponíveis no link https://redcap.link/cursosqualidade2024.
O curso de Gestão em Política Pública (para pessoas idosas) será voltado aos gestores municipais. Por isso, os participantes serão definidos por cada cidade, não havendo inscrição aberta ao público geral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.