Atendimento é gratuitoDivulgação/MetrôRio
As oportunidades abrangem as mais diversas áreas. Para estágio, os cursos com maior número de oportunidades são: Administrativa, Ensino médio, Jurídica, Contabilidade, Marketing, Informática, Comunicação, Construção Civil, Técnico em Elétrica e Eletrônica, Saúde, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo. Já para Jovem Aprendiz, as vagas são nas áreas Administrativa, Comércio e Varejo, Alimentação, Logística, Produção, Indústria da Carne, Turismo e hotelaria, Asseio e Conservação, Cumim, operador de caixa e vendedor.
Os candidatos a uma vaga de Jovem Aprendiz devem ter entre 14 e 24 anos incompletos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para o programa de estágio, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos, e não há limite máximo de idade. No entanto, deve estar matriculado em uma instituição de ensino Médio, Técnico, Tecnológico ou Superior.
A ação faz parte do programa “CIEE em Movimento”, que tem como objetivo levar oportunidade e informação para estudantes que desejam investir na carreira. O CIEE é a maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina.
Além do mutirão, na quarta-feira (6), das 9h às 17h, a UNISUAM, por meio do setor de Extensão Universitária e Carreiras, promoverá uma ação social voltada à capacitação profissional da população.
Com a participação de cerca de 80 alunos, além de uma equipe de professores dos cursos de Recursos Humanos, Administração e Ciências Contábeis da UNISUAM, a ação de extensão vai oferecer aos passageiros do sistema metroviário conhecimentos fundamentais para se prepararem para o mercado de trabalho e empreenderem com maior segurança e confiança, com objetivo de gerar impacto positivo na sociedade.
Serviço
- Estação Carreira do MetrôRio
- Mutirão do CIEE Rio no sistema metroviário:
- Local: no mezanino próximo ao acesso C (Convento) na estação Carioca/Centro
- Data: quarta e quinta-feira (6 e 7/11)
Ação da UNISUAM
- Local: no mezanino próximo ao acesso C (Convento) na estação Carioca/Centro
- Data: quarta-feira (6/11)
- Horário: 9h às 17h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.