As aulas serão ministradas na unidade Bonsucesso do Senac RJSenac RJ/Divulgação

O Senac RJ e RIOgaleão oferecem 30 vagas em cursos gratuitos de formação profissional em Turismo Cultural para moradores da Praia do Rosa e adjacências, na Ilha do Governador. As aulas começam no dia 19 e serão realizadas na unidade Senac Bonsucesso. Haverá ônibus gratuito para transporte dos alunos até a instituição de ensino, incluindo retorno. Os interessados têm até o dia 13 para efetuar pré-inscrição. 

A trilha formativa é apoiada pela Associação das Mulheres da Ilha do Governador (Amuig), que há 12 anos promove ações sociais, educacionais e ambientais para mulheres com foco na inclusão social.

O projeto é constituído de oito disciplinas: Voando Alto (habilidades comportamentais), Inglês Básico I, Inglês Básico II, Inglês Intermediário I, Atendimento Hospitaleiro, Educação Financeira, Turismo Cultural e Primeiros Passos Para Empreender. Para participar, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.
A pré-onscrição pode ser feita pelo link https://relacionamento.rj.senac.br/forms/index.asp?id=14118.