Por leandro.eiro

Rio - Engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos desempregados já têm mais uma opção de busca por oportunidades de trabalho no estado do Rio, e pela internet. É que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) firmou parceria com o site ‘vagas.com.br’, um dos maiores portais de ofertas de trabalho no país, para aproximar profissionais do setor e empregadores. O sistema permite que o profissional se candidate às vagas disponibilizadas pelas empresas, oferecendo o seu currículo e portfólio profissional. Nesta semana, o site já tinha ofertas de trabalho para o setor. Era o caso, por exemplo, de uma oportunidade de trabalho destinada a formados em Engenharia de Produção, para atuar em uma empresa em Cordovil.

Crea firmou parceria com o site 'vagas' para aproximar profissionais do setor e empregadoresArte%3A O Dia

Mais do que um simples cadastro de currículos, o candidato terá à disposição uma plataforma que exibe a sua experiência às empresas em busca de profissionais. Autônomos ou consultores também terão a oportunidade de conquistar novos clientes. A parceria ainda ajuda as empresas na seleção dos profissionais. O serviço é gratuito para todos os usuários.


Método usado em mais de 60 países

O processo de recrutamento de Recursos Humanos oferecerá vagas de acordo com níveis hierárquicos, como técnico, estágio, júnior/trainee, pleno, sênior, supervisão/coordenação, gerência e diretoria. Baseado na metodologia DISC, utilizada em mais de 60 países, o site ‘vagas.com.br’ é uma solução especializada para a atividade de recrutamento e seleção, que avalia o comportamento do indivíduo segundo quatro fatores: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

Ofertas de trabalho e profissionais disponíveis para o mercado de trabalho podem ser checados no siteDivulgação

Para isso, o candidato deve cadastrar um currículo com seus dados pessoais, sua formação e experiências profissionais. As vagas de emprego e os profissionais disponíveis para o mercado de trabalho podem ser checados acessando o endereço eletrônico www.vagas.com.br/crea-rjbancodeempregoseestagio.

Empresas contratam serviço

Desde a sua fundação, há 18 anos, o site ‘vagas.com.br’ escolheu um modelo de negócio em que sua receita vem das empresas que contratam o software para buscar talentos e gerenciar processos seletivos. São mais de 3 mil empresas clientes. Os profissionais interessados nas vagas cadastram seus currículos e se candidatam às vagas compatíveis com o seu perfil profissional. As empresas divulgam ofertas de trabalho e gerenciam todo o processo seletivo usando um software.

Mais de 9 milhões de cadastros

O site é líder no mercado de recrutamento no país, com mais de 9 milhões de usuários cadastrados. O portal possui mais de 1,6 milhão de fãs no Facebook, 800 mil seguidores no Twitter e o maior fórum de discussão no Linkedin, com 750 mil membros.

Você pode gostar