Por leandro.eiro

Rio - A oferta de serviço wifi em shoppings centers está em expansão no país. A Linktel, operadora brasileira com soluções em telecomunicações, acaba de firmar quatro novos contratos de modernização e expansão dos serviços. No Rio, a empresa vai modernizar esse tipo de serviço no Shopping Metropolitano Barra. Em São Paulo, a empresa vai expandir os serviços no Shopping Pátio Paulista, Campo Limpo e Tietê Plaza Shopping. A companhia já fornece esse tipo de serviço para cerca de 70 shoppings centers em todo o Brasil.

Estudo feito por companhia aponta que shoppings centers%2C cafeterias e aeroportos representam cerca de 70% dos acessos de redes wifiDivulgação

Em tempos de smartphones, tablets e notebooks, os clientes buscam facilidade para falar pelas redes sociais, ver notícias, trabalhar e até fechar negócios. De olho na tendência, os estabelecimentos que oferecem wifi têm conseguido fidelizar clientes e elevar os lucros. “A oferta de serviço wifi se tornou obrigatória para qualquer empresa que deseja manter e atrair novos clientes para seus estabelecimentos”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel. 

No ano passado, a companhia registrou crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, em comparação ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes wifi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% dos acessos. 

Para se ter uma ideia, a operadora brasileira chegou à marca de 9 milhões de usuários cadastrados em seus serviços, contabilizando mais de 6 mil hotspots da empresa no país. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e wifi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

Fundada em 1999, a Linktel Corporate atua nas principais cidades do país, em quatro continentes e em mais de 50 países.

Em todo o país

No Brasil, a empresa atua em mais de 30 municípios. Entre elas, estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza.

A Linktel é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança criptografada.

Investimento

A rede da Linktel foi construída com aportes de R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint, com acesso automático e criptografado, e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis.

Você pode gostar