Por leandro.eiro

Rio - Qual é o seu sonho? Se você demorou entre oito e 15 segundos para responder, é sinal de que precisa se conhecer melhor. A avaliação é feita pelo empresário e publicitário Marcelo Antunes, especialista em autoconhecimento e comportamento humano. Ele fundou, em Nova Iguaçu, a Escola de Coaching da Baixada Fluminense, e organiza, no próximo sábado, a 12ª edição do treinamento ‘Reaja’. A sigla é composta pelos verbos ‘reaprender’, ‘experimentar’, ‘agir’, ‘juntar’ e ‘alcançar’: palavras fundamentais quando o assunto é vencer nos negócios. O evento acontece no edifício Le Monde Office Life, na Avenida Dr. Mário Guimarães, no Centro de Nova Iguaçu.

Marcelo Antunes dá cursos e treinamentos com foco no autoconhecimento para atingir objetivos nos negócios Divulgação

“É um treinamento de desenvolvimento humano de alta performance. Ele é focado em três aspectos: potencial, interferências e resultados. No treinamento, trabalhamos a identificação desses fatores a partir de ferramentas de autoconhecimento”, explica Marcelo Antunes.

Em relação às interferências, as mais comuns são de ordem emocional. Segundo o especialista, o medo, o perfeccionismo e a procrastinação são os maiores entraves à realização profissional.

“É um movimento de olhar para dentro de si e identificar os pontos positivos, potencializando-os, e os negativos, que devem ser neutralizados em busca de uma performance profissional de alto rendimento”, aponta Antunes.

O treinamento de sábado é voltado para empreendedores, gestores e líderes em três segmentos: os que querem abrir o próprio negócio, profissionais da área de marketing multinível, e gestores que buscam um rendimento melhor para as equipes que comandam. “Esses são cerca de 70% dos que oprocuram o treinamento. Mas atingimos uma gama variada de interessados, que contempla até mesmo a terceira idade”, diz o especialista.

Marcelo Antunes também parte de sua experiência pessoal para instruir os participantes. Ele foi camelô, militar, garçom, cozinheiro e hoje coordena o Instituto Marcelo Antunes, que mantém a Escola de Coaching da Baixada Fluminense, no edifício Le Monde Office.

Você pode gostar