Por thiago.antunes

Rio - Criada em 18 de julho de 2015, a Faculdade Cesgranrio, abre 45 vagas para dois cursos de graduação tecnológica: Gestão em Recursos Humanos e Gestão em Avaliação. As inscrições para o processo seletivo acontecerão de até 20 de maio.

As provas, compostas por 40 questões objetivas (compreendendo as disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Matemática e Geografia/História) e uma redação, serão aplicadas no dia 30 de julho. Além de acesso via vestibular, a Faculdade permitirá também que candidatos aproveitem os resultados das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os portadores de diploma de graduação precisarão fazer somente a prova de redação. As aulas terão início no mês de setembro e serão realizadas em horário noturno no espaço do Colégio Sion, no Cosme Velho.

Para mais informações sobre a Faculdade Cesgranrio, os candidatos podem acessar o site www.facesg.edu.br.

Cursos vão atender à demanda do mercado

Com perfil orientado para atendimento às demandas de mercado de trabalho, os cursos de graduação tecnológica estão ganhando cada vez mais destaque no Brasil. Esse modelo de ensino superior une a teoria à intensa prática, com o objetivo de formar profissionais mais aptos a enfrentar os desafios de um campo de trabalho específico.

Com duração de dois anos, a graduação tecnológica em Gestão em Avaliação terá o objetivo de formar especialistas nessa nova área de conhecimento ainda muito carente de profissionais em nosso país. É o primeiro curso com esse foco no Brasil e aproveitará muito da expertise adquirida pela Cesgranrio ao longo de seus 45 anos.

Esta formação visa a capacitar pessoas para promover processos e desenvolver instrumentos avaliativos adequados para os mais variados segmentos, como educacional, cultural, hospitalar, empresarial, esportivo e social, entre outros. Trata?se de formar especialistas aptos a analisar desempenhos, corrigir caminhos e otimizar resultados nas áreas citadas.

O curso de Gestão de Recursos Humanos, que também terá duração de dois anos, visa a formar profissionais capacitados a lidar com as transformações do mercado nacional, que está seguindo as tendências internacionais de renovação do ambiente de trabalho, com foco na constante especialização aliada à promoção da sustentabilidade corporativa.

O corpo docente já está selecionado, sendo que 90% dos professores são Mestres ou Doutores.

Segundo o professor Roberto Boclin, vice?diretor acadêmico da Faculdade Cesgranrio, com a criação da IES, a Fundação Cesgranrio estende as suas ações pela promoção da educação de qualidade no país. "A faculdade, mais do que uma vontade, é uma vocação da Fundação, desde os vestibulares unificados até o Enem. Iniciamos a ampliação de nossa atuação com o Mestrado Profissional em Avaliação, há sete anos, mas solidificamos agora o status de instituição educacional de nível superior", afirmou.

O presidente da Fundação Cesgranrio, professor Carlos Alberto Serpa, já faz planos para o futuro da Faculdade Cesgranrio:

"O credenciamento da Faculdade Cesgranrio é fruto de trabalho muito sério e responsável iniciado há mais de três anos e que espera ser modelo de qualidade. Em breve, nosso esforço será estendido às áreas da cultura, oferecendo cursos superiores de formação de atores, inclusive para teatro musical, o que será algo pioneiro", concluiu.

Serviço

Rua Cosme Velho, 155 ­ Laranjeiras, Rio de Janeiro ­ RJ, 22241­125 / Telefone: (21) 3505­9800. Horário de Funcionamento: de 09h às 18h.

Você pode gostar