Em uma convocação repleta de jovens, um nome se destaca entre eles pelos recordes que pode bater. Vitor Roque, que completou 18 anos na última terça-feira (28), pode alcançar duas marcas caso entre em campo pela Seleção na partida contra o Marrocos, no dia 25. Primeiramente, ele se tornaria o jogador mais jovem a defender a Seleção nesse século. Além disso, seria o mais novo a jogar uma partida pelo Brasil desde Ronaldo.
Naquela ocasião, o atual dono do Cruzeiro e ídolo do Brasil estreou pela seleção nacional com 17 anos e seis meses de vida. O jogo foi contra a Argentina, em 1994, em um dos amistosos que antecederam a conquista do tetracampeonato mundial.
Caso Vitor Roque entre em campo, ele teria 18 anos e 25 dias de vida, e desbancaria Diego Ribas, dono de tal feito. O ex-jogador do Flamengo, que na época atuava pelo Santos, tinha 18 anos e dois meses quando jogou contra o México, em 2003, no primeiro amistoso após a conquista do "penta".
Além disso, o atacante do Athletico-PR removeria Neymar do Top 5 de jogadores mais novos a atuar pela seleção principal nesse século. A estrela do PSG e do Brasil, que não foi convocada por Ramon Menezes devido a uma lesão, fez sua estreia pela "Amarelinha" com 18 anos e seis meses de vida em um amistoso contra os Estados Unidos, quando fez seu primeiro gol pela Seleção.
Confira o Top 5 de jogadores mais jovens a jogar pela Seleção nesse século:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.