A final da Copa Libertadores será disputada no Maracanã. Já a decisão da Sul-Americana acontecerá em Montevidéu, no Uruguaui. A informação foi revelada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta quarta-feira.
"Por decisão do Conselho CONMEBOL, a final da CONMEBOL Libertadores será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL Sudamericana, em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Grande em 2023!", escreveu Domínguez.
Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL @LibertadoresBR será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL @SudamericanaBR em Montevidéu.
Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023!
Esta, vale lembrar, será a segunda vez que o Maracanã receberá uma final de Libertadores desde que a Conmebol decidiu realizar a decisão em jogo único. A primeira aconteceu na edição de 2020, jogada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.
Naquela ocasião, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na prorrogação. Por conta da pandemia, o público foi formado por convidados - cerca de 2,5 mil.
Do lado da Sul-Americana, o estádio ainda não foi definido. Na edição de 2021, o Estádio Centenário de Montevidéu recebeu a final entre Athletico e Red Bull Bragantino. Na ocasião, o time paranaense levou a melhor e se sagrou campeão.
No ano passado, a final da Sul-Americana estava marcada para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, por conta das eleições no Brasil, a decisão foi transferida para Córdoba, na Argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.