Lionel Messi em ação pela ArgentinaAndres Kudacki / AFP

A Associação de Futebol Argentina (AFA) fez mais uma homenagem em comemoração ao título da Copa do Mundo de 2022. Na manhã deste sábado (25), o nome do centro de treinamento da seleção argentina foi alterado para Complexo Habitacional de Ezeiza - Lionel Andrés Messi.
O camisa 10 e ídolo da Argentina discursou no evento. Lá, ele agradeceu a todos os envolvidos pela homenagem e se emocionou.
"Para começar, quero agradecer a todos por estarem aqui. Não seria fácil juntar todos vocês, gente que veio de outros países, que estão representando os times argentinos, jogadores, dirigentes, ex-companheiros. Este reconhecimento é algo muito emocionante para mim. Faz quase 20 anos que venho a este prédio e desde o primeiro dia senti uma alegria muito especial. Este lugar é sensacional e até hoje, cada vez que entro, sinto algo de especial. Saber que agora ele se chama Lionel Messi é algo muito lindo", agradeceu o ídolo.
O evento contou com a participação do presidente da AFA, Claudio Tapia, e também com a presença de alguns ex-companheiros de Messi na seleção argentina: Javier Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodríguez e Marcos Rojo foram alguns deles.
As homenagens referentes ao título da Copa terão continuidade. Após essa cerimônia e também com a festa da torcida no amistoso contra o Panamá na última quinta-feira (23), Messi e seus companheiros vão para Santiago del Estero, para enfrentar a seleção de Curaçao em mais um amistoso, na próxima terça-feira (28).