Xavi é o técnico do BarcelonaFoto: Josep LAGO / AFP

Após a classificação do Manchester City para as semifinais da Liga dos Campeões depois de empatar por 1x1 com o Bayern, o meia Ilkay Gundogan confirmou que o Barcelona entrou em contato com ele. Em entrevista para o canal "Sky Sports", o alemão afirmou que o clube catalão o procurou visando a próxima temporada, mas que, entretanto, ainda não definiu o seu futuro.
“Acordo com o Barça? O meu futuro ainda não está decidido. Claro que há conversas em segundo plano. Mas não vou entrar em detalhes agora. Estou feliz no Manchester City e lutando para conquistar títulos. Também estou muito feliz por ser o capitão desta equipe", afirmou Gundogan.
O meia alemão seria um pedido do treinador Xavi Hernández para a equipe. Segundo o portal espanhol "Mundo Deportivo", Barcelona e Gundogan conversam há um tempo, mas ainda não há um acordo entre as duas partes. O histórico financeiro negativo da equipe da Catalunha é um dos últimos obstáculos a ser resolvido.
Gundogan é jogador do Manchester City desde a temporada 2016/17, quando se transferiu vindo do Borussia Dortmund. Desde então, o alemão se mostrou um dos jogadores mais regulares da equipe. Nas sete temporadas que o meia disputou nos "Citizens", ele jogou 294 partidas, marcou 54 gols e deu 34 assistências.