Rio - O Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0, na última quarta (19), e garantiu sua primeira vitória na Libertadores. A equipe chilena, por outro lado, seguiu sem vencer e se firmou na última colocação do Grupo A da competição. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jaime Garcia destacou a necessidade de melhora por parte de seu time.
"Primeiro a experiência de poder jogar contra um grande rival, mas quero que tenha mais vezes. É o processo do clube. Se queremos continuar disputando a Copa temos que melhorar um montão. Acredito que fomos contundentes, soubemos nos defender muito bem. Fizemos uma apresentação digna diante de um grande rival. Teremos que seguir crescendo se quisermos participar com mais força", destacou o treinador.
O baixo desempenho do Ñublense não foi citado apenas pelo técnico Jaime Garcia. Durante uma live, o streamer Casimiro falou sobre o nível apresentado pela equipe chilena.
"Deu uma raiva desse goleiro do Ñublense. Não dá nem vontade de secar com uns caras desses. Tá ligado? Eu reclamando do elenco do Ñublense. Tem ninguém na base melhor que esse goleiro não?", disse o vascaino Casimiro Miguel.
Nas redes sociais, torcedores rubro-negros e rivais também comentaram sobre a questão técnica envolvendo a equipe chilena.
Quem está agarrando no gol do Flamengo? Nem vi hoje na trasmissão... Nublense mt ruim
Criado em 1916, o Ñublense vive, neste ano, a primeira edição da Libertadores de sua história. A equipe saiu derrotada na primeira rodada para o Racing, da Argentina, por 2 a 0, e, com a derrota pelo mesmo placar para o Flamengo, passou a ser o penúltimo colocado na tabela geral da competição, na frente apenas do Liverpool, do Uruguai, que está no Grupo E da competição, ainda sem vencer, mas tomou um gol a mais que os chilenos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.