Lionel Messi desagradou companheiros e comissão técnica, e foi punido pelo PSGAFP

Após viajar para a Arábia Saudita em um compromisso publicitário, o craque argentino Lionel Messi foi suspenso por duas semanas de todas as atividades do Paris Saint-Germain e deixará de receber seu salário correspondente ao período. A informação é do "RMC Sport".
Messi é embaixador de turismo do país e tinha agenda confirmada em Riade, capital da Arábia Saudita. No entanto, após consultar diretores e o técnico Christophe Galtier, recebeu resposta negativa e, mesmo assim, embarcou para a Ásia, ficando fora do treino da última segunda-feira (1).
O combinado em um primeiro momento foi de dois dias de folga apenas em caso de vitória sobre o Lorient, o que não aconteceu. Os parisienses foram derrotados dentro de casa pelo placar de 3 a 1, e apenas nesta terça-feira foi aplicado o dia de descanso.
A ausência de Messi na atividade do PSG gerou incômodo em jogadores, que, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, classificaram a atitude como algo fora dos padrões da carreira do astro campeão do mundo em 2022. 
Com a suspensão, Messi só voltará a atuar na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre. O PSG lidera a competição com 75 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha.