Carlo Ancelotti é o nome favorito da CBF para assumir a seleção brasileiraAFP

O presidente Florentino Pérez, do Real Madrid, evitou comentar sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti. Após a conquista da Copa do Rei com a vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna, neste último sábado (6), em Sevilha, o mandatário merengue ressaltou que o treinador italiano possui contrato e se esquivou sobre o interesse da CBF. 
"Não quero mais falar sobre isso. Ele (Carlo Ancelotti) tem contrato e estamos felizes", disse Florentino Pérez, que recentemente realizou uma reunião com o treinador italiano para falar sobre a reta final da temporada e sobre a sequência de resultados negativos no Campeonato Espanhol.
Carlo Ancelotti é o nome favorito do presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, para substituir Tite no comando da seleção brasileira. O mandatário da confederação chegou a estipular uma data limite para receber uma resposta, mas mudou de ideia e admitiu esperar até junho pelo técnico italiano. Ancelotti chegou a ironizar a hipótese de data limite. 
O futuro de Ancelotti no Real Madrid pode ser definido ainda neste mês. Apesar dos títulos do Mundial de Clubes e da Copa do Rei, o principal objetivo do clube na temporada é a Liga dos Campeões. Os merengues estão na semifinal e enfrentam o Manchester City na próxima terça-feira (9), às 16h, no Santiago Bernabéu, e no dia 17, no mesmo horário, fora de casa.