Sergio Busquets joga no Barcelona desde 2008Foto: AFP

O volante Sergio Busquets vai deixar o Barcelona na próxima temporada ao fim de seu contrato. Segundo o jornal espanhol "Marca", o jogador, de 34 anos, comunicou ao clube, nesta terça-feira (9), que deseja buscar novos ares em sua carreira.
O veterano aproveitou para refletir sobre o seu futuro durante a pausa no futebol espanhol, que se deu pela eliminação do Barcelona na semifinal da Copa do Rei, além do jogo da final entre Real Madrid e Osasuna. O anúncio de sua saída do time catalão ainda não tem data. Mas deve ser em breve se depender do jogador, uma vez que já tomou sua decisão e já comunicou ao clube.
Sergio Busquets já vinha pensando em deixar o Barcelona após insucessos da equipe no cenário esportivo. Outro motivo que pesou sua decisão foi ver as saídas de diversos companheiros com quem conviveu em seus 15 anos de clube. Com isso, o jogador deve encerrar seu ciclo ao fim de seu contrato, que vai até junho de 2023.
Antes de se despedir, Busquets deve sair do Barcelona com mais um troféu e conquistar seu 32º título com pelo clube. Líder do Campeonato Espanhol isolado com 89 pontos, na frente do Atlético Madrid, que tem 69, o clube deve levantar a taça do torneio nacional após quatro anos de jejum.
No Barcelona desde 2008, Sergio Busquets acumula títulos com a camisa do Barcelona. Ele ganhou três Ligas dos Campeões, oito Campeonatos Espanhóis, sete Taças da Espanha, sete Supertaças da Espanha, além de ter conquistado três vezes o troféu de campeão do mundo Fifa-Klub. O veterano também venceu a Copa do Mundo de 2010 com a seleção da Espanha.