Carlo Ancelotti conversa com Vini JrFoto: JOSE JORDAN / AFP

A continuidade de Vini Jr no Real Madrid foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti, nesta terça-feira, 23. Isso porque, pela primeira vez, o atacante deixou em aberto a possibilidade deixar o clube após ser novamente vítima de racismo na Espanha. No entanto, o treinador acredita que o brasileiro permanecerá com os Merengues. 
"Vinícius ama futebol, ama o Real Madrid. Creio que o seu pensamento não seja sobre isso (sair) neste momento, porque o amor pelo Real Madrid é muito grande. Então, quer fazer sua carreira e ter seu protagonismo nesta equipe", disse Ancelotti.
O técnico também comentou a expulsão de Vinícius no jogo contra o Valencia, no Estádio Mestalla, onde ocorreu o caso de racismo. O VAR responsável na partida recomendou a punição a Vini após a agressão ao atacante Hugo Duro, do Valencia, no rosto. Entretanto, ele não mostrou a cena onde o brasileiro recebe um "mata-leão". Por isso, a Federação Espanhola demitirá o árbitro de vídeo em questão e mais seis profissionais.
"Manipular uma imagem é bastante sério. Vini Jr. foi atacado primeiro pelo goleiro e depois por Hugo Duro. Se eles te atacarem, você tem que se defender. É o que aconteceu", destacou o treinador.

Veja mais declarações de Ancelotti:

Carlo Ancelotti é o técnico do Real Madrid - Foto: Oli SCARFF / AFP
Carlo Ancelotti é o técnico do Real MadridFoto: Oli SCARFF / AFP
JÁ FALOU COM VINÍCIUS?
"Vinícius foi vítima do que está acontecendo, ele não é o culpado. Às vezes é considerado culpado porque dizem que provoca. Que fique entendido, claro. Ele é a vítima de tudo. Falei com ele depois do jogo. Ele está muito triste, mas sabe que tem o apoio de todos, não só do Real Madrid. Dos companheiros, dos rivais... É um apoio incondicional para ele. Ele não perdeu nenhuma ilusão. Veremos sua sanção e avaliaremos dando-lhe dias de descanso. Se ele tiver dois jogos de suspensão, dou-lhe uma semana de férias e, se for apenas um, treinará para jogar em Sevilha".
INSULTOS NO FUTEBOL
"Por que no futebol temos o costume de que os insultos são normais? Eles me disseram que disseram bobo em vez de fofo. É um insulto mesmo que não seja racial. Eles têm que parar com isso. Estamos cansados de ser insultados todos os dias. Atrás os bancos te chamam de filho da p... deixe seus pais morrerem. Não é uma guerra. É esporte e temos a oportunidade de acabar com isso. Espero que as instituições sejam claras. Ontem o presidente da FIFA era. seja o espanhol A Federação, a Liga e os árbitros. Em Valência esqueceram-se de colocar imagens. A Espanha não é racista, mas há racismo em Espanha, como noutros lugares".
PROTOCOLO ANTIRRACISMO DE LA LIGA
"Acho muito ultrapassado. Se tiver que aplicar, tem que fazer quando o time chegar de ônibus no estádio. Foi aí que começaram os xingamentos e é aí que termina a teoria de quem diz que Vini Jr. é um provocador. Isso aconteceu duas horas antes do jogo e não foi um caso isolado. Ouvi uma entrevista de alguém de Valência dizendo que foi um caso isolado e peço desculpas quando disse que eram 46.000, mas não eram um ou dois. O protocolo tem que começar aí. Se você aplicá-lo no minuto 70, você está errado. Tem que aplicar antes e durante o jogo". 
SOLUÇÕES
"Parar o jogo pode ser uma boa solução, mas não sou eu. É um momento importante para tomar medidas drásticas para melhorar a situação. Valência é dar o nome e os sobrenomes de quem insultou, mas haverá muitos nomes e muitos sobrenomes. Pode ser uma das medidas, mas há muitas mais para tentar resolver esse problema. As autoridades realmente não têm tomar conhecimento do que está acontecendo. Eles se uniram".