Último amistoso da seleção brasileira foi transmitido na TV aberta pela BandRafael Ribeiro/CBF

Rio - O Grupo Globo chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir os jogos da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2026. Assim, os duelos com Guiné e Senegal, já na próxima Data Fifa, serão transmitidos na Globo (TV aberta) e no SporTV (TV paga). 
O acordo entre as partes foi concluído nesta terça-feira (30), e prevê a transmissão de todos os amistosos e jogos da Eliminatórias em que o Brasil for mandante. Além da TV Globo e do SporTV, o conteúdo também poderá ser acessado no Globoplay e no ge.
Em março, no amistoso da Seleção com Marrocos, a Globo optou por não pagar o valor pedido pela CBF. Assim, o confronto foi transmitido pela Band (TV Aberta), ESPN (TV paga) e o canal GB, de Galvão Bueno (internet). Na época, a entidade contou com o apoio da Brax Sports Assets para fechar os acordos.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebrou o acordo com a emissora para os próximos jogos da Seleção. 
"Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização", destacou Ednaldo Rodrigues.
O Brasil enfrentará Guiné no dia 17 de junho, em Barcelona, na Espanha. Três dias depois, terá o confronto com Senegal, em Lisboa, em Portugal. Os horários das partidas ainda não foram divulgados.