Wallace voltou a jogar pelo Cruzeiro na final da Superliga, três meses após polêmico postDivulgação / Sada Cruzeiro
Cruzeiro renova com Wallace após acordo por suspensão
Jogador teve pena reduzida de cinco anos para 90 dias
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (30) a renovação do contrato com o oposto Wallace. O jogador, de 35 anos, assinou vínculo por mais uma temporada. Em 2022/23, ele foi campeão da Superliga, do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano, além da medalha de bronze no Mundial de Clubes.
Wallace retornou para o Cruzeiro em 2021. Na primeira passagem, entre 2009 e 2016, conquistou 21 títulos. Ao todo, o oposto é tricampeão do Mundial, tetracampeão do Sul-Americano, bicampeão da Supercopa e da Copa do Brasil, além de octacampeão da Superliga e do Campeonato Mineiro.
Na última temporada, Wallace foi suspenso por 90 dias após publicar enquete sobre dar tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal de Justiça do Vôlei e entrou em quadra na final da Superliga contra o Minas. O oposto marcou o ponto do título.
A liminar rendeu uma suspensão de cinco anos do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que posteriormente reduziu a pena para 90 dias. O imbróglio chegou ao fim em reunião realizada no dia 15 de maio. O COB, por outro lado, não reconhece a final da Superliga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.