Iniesta se despediu do Vissel Kobe após cinco anos e meioPHILIP FONG / AFP

Após cinco anos e meio, Andrés Iniesta está de saída do Vissel Kobe, do Japão. Em amistoso de despedida contra o Barcelona, na manhã desta terça-feira (6), o meia espanhol, de 39 anos, recebeu homenagens e foi derrotado no reencontro com o clube catalão. Com gols de Kessié e Eric García, o Barça venceu por 2 a 0, em Tóquio. 
Iniesta chegou a decisão de encerrar o contrato em comum acordo com o Vissel Kobe. Contratado em 2018, o meia espanhol disputou 133 partidas, marcou 26 gols e contribuiu com 25 assistências. Na temporada 2021/22, disputou 27 jogos, com três gols e três assistências. Em 2022/23, já somava cinco jogos com média de 17 minutos por partida.
No Vissel Kobe, Iniesta conquistou apenas uma Taça do Japão, em 2019, e uma Supertaça do Japão, em 2020. Ele atuava ao lado de brasileiros como Lincoln e Thuler, ambos ex-Flamengo, além de Jean Patric, que estava no futebol português. Todos participaram da despedida do craque espanhol, que recebeu homenagens dos dois clubes.
O futuro de Iniesta é incerto. O meia, de 39 anos, garante estar motivado para seguir jogando. Ele avaliará as ofertas na próxima janela de transferências antes de decidir o próximo passo. Autor do gol do título da Copa do Mundo de 2010, Iniesta marcou época pela passagem no Barcelona, entre 2001 e 2018.