John Textor é dono de 90% da SAF do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - O Vasco não teve vida fácil nos bastidores para chegar a um acordo com o Botafogo para mandar o clássico com o Fluminense, no próximo dia 16, no Estádio Nilton Santos. De acordo com o site "ge", John Textor, dono da SAF do Glorioso, não estava disposto a alugar o local para o Cruz-Maltino, mas foi convencido pela CBF.
Com o veto de Textor, o clássico, inclusive, já estava encaminhado para acontecer no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, a CBF entrou no circuito para fazer o empresário mudar de ideia e argumentou questões de logística, além da qualidade do gramado.
Após a conversa, Textor reviu sua posição e topou ceder o Nilton Santos. O norte-americano viu a situação como uma boa oportunidade de ganhar prestígio com a CBF. Além disso, considerou o valor que será pago pelo aluguel como vantajoso para o Botafogo.
O local do clássico entre Vasco e Fluminense gerou grande impasse nos últimos dias. Sem São Januário, ainda interditado pela Justiça, e Maracanã, fechado para melhorar o gramado, o Gigante da Colina precisou correr atrás de outras opções.