Romênia - A partida entre Romênia e Kosovo, nesta terça-feira, 12, válida pelas Eliminatórias da Euro, foi paralisada durante alguns minutos por causa de manifestações contra a seleção visitante. A situação aconteceu perto dos 20 minutos do primeiro tempo. Torcedores romenos teceram gritos ofensivos e também estenderam faixas contra a independência de Kosovo. Os jogadores de Kosovo, então, deixaram o campo.
BREAKING NEWS: Romania vs Kosovo on hold after "Kosovo is Serbia" chanting and banners at the Romania ultras end. pic.twitter.com/JLhah3FWhc
Uma das faixas, aliás, dizia "Kosovo é Sérvia". Também há relatos de que, antes mesmo do início do jogo, já era possível ouvir gritos de "Sérvia, Sérvia".
Vale lembrar que Kosovo declarou independência em 2008. No entanto, a Sérvia, que detinha influência sobre aquele território, não reconheceu esse processo. Outras nações, como o Brasil, também não reconhecem a independência.
A Uefa anunciou que a partida foi suspensa "devido ao comportamento discriminatório de alguns torcedores". Posteriormente, houve uma negociação, e as manifestações cessaram. Assim, as duas seleções retornaram ao campo cerca de 40 minutos, e o jogo pôde ser reiniciado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.