Cristiane durante treino da seleção brasileiraFotos: Fabio Souza/CBF
Cristiane comemora retorno à seleção brasileira e elogia o técnico Arthur Elias
Última convocação da atacante havia sido em abril de 2021
Rio - Cristiane não escondeu a felicidade por estar de volta à seleção brasileira. Em entrevista ao site oficial da CBF, publicada nesta quinta-feira, 21, ela não só comemorou o retorno como também explicou a sensação de ser convocada novamente. A atacante havia sido chamada pela última vez em abril 2021.
"É uma sensação muito doida, né? Parece que estou vindo na minha primeira convocação. Parece até piada estar falando isso, mas foram quase dois anos longe, não estando com o grupo, não estando aqui na Granja. Quando entrei no quarto até agradeci ao Papai do Céu pela oportunidade que foi dada pela comissão e pelo Arthur", disse ela.
Cabe mencionar que Cristiane é uma das jogadoras mais experientes do Brasil. Hoje com 38 anos, ela soma, de acordo com os números da CBF, 53 convocações, 167 jogos e 116 gols marcados com a camisa da Canarinho.
"O Arthur e a comissão técnica sempre deixaram muito claro que pra eles não vai importar a idade, vai importar o que a gente apresentar diariamente aqui dentro do campo, dentro do nosso trabalho. Isso dá muita confiança para as atletas mais experientes. Eu acho que a gente consegue trazer essa ajuda para as meninas que estão chegando agora, para a nova geração, para as meninas que estão tendo a primeira convocação", contou a atacante.
A Seleção Feminina foi convocada para treinos entre os dias 18 e 26 de outubro. O período, portanto, marca o primeiro contato das jogadoras com o trabalho do técnico Arthur Elias, que chegou para substituir Pia Sundghage.
"Eu acho que vai ser um período muito legal! O Arthur trouxe muitas coisas diferentes do que eu já vivi em outros lugares, até mesmo dentro da própria seleção e acho que vai ser uma integração muito bacana", afirmou Cristiane.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.