Thiago Silva AFP

Rio - Zagueiro do Chelsea e titular da seleção brasileira nas últimas três Copas do Mundo, Thiago Silva, de 39 anos, afirmou que não se aposentou da equipe pentacampeão. O veterano afirmou que não vem sendo convocado por Fernando Diniz por uma decisão do treinador que está acumulando a função no Fluminense e no Brasil.
"Eu não tomei decisão nenhuma (de me aposentar). Que isso fique bem claro. Não tomei decisão nenhuma de não ir para a seleção. A decisão não é minha. Estou sempre à disposição. Quando a CBF convoca, já diz na ponta da linha, convocação. Você precisa ir. Mas até o momento não fui comunicado de nada, apenas não fui chamado para essas recentes oportunidades", disse em entrevista à ESPN.
Sem Éder Militão, que sofreu uma lesão grave, Fernando Diniz tem tido dificuldades para achar um parceiro para Marquinhos na dupla titular da Seleção. Thiago Silva se colocou à disposição do treinador no atual processo visando a Copa de 2026.
"Porém, se eles acharem que eu esteja em condições de poder ajudar nesse processo, com certeza eu farei o possível para poder ajudar. Mas, enquanto isso não acontecer, procuro fazer meu trabalho aqui no Chelsea, jogando em uma das ligas mais importantes do mundo e dando sequência nesse trabalho. Infelizmente ano passado não foi tão bom, mas espero que esse ano seja diferente", completou.