Com a camisa do Al-Hilal, Neymar entrou em campo cinco vezes e fez um golFoto: Atta KENARE / AFP

Arábia Saudita - O Al-Hilal pode receber indenização milionária por lesão de Neymar na Data Fifa. O camisa 10 do Brasil sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco durante o duelo com o Uruguai, na terça-feira (17), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e pode ficar de fora dos gramados por oito meses.
A equipe saudita tem a opção de recorrer ao Programa de Proteção de Clubes, que remunera os times quando um jogador se lesiona enquanto está a serviço da seleção principal de seu país numa competição da Fifa e fica impedido de atuar por mais de 28 dias seguidos.
"A Fifa cobre no máximo um ano de lesão e o valor da indenização é limitado a 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões)", declarou Eduardo Carlezzo, especialista em direito desportivo internacional, em entrevista ao ge. 
Entretanto, a indenização não cobre um mês de salário do craque brasileiro. De acordo com a revista 'Forbes', Neymar recebe cerca de 112 milhões de dólares (cerca de R$ 566 milhões) por temporada. O camisa 10 disputou cinco jogos e marcou uma vez pelo Al-Hilal. 
A equipe comandada pelo português Jorge Jesus é a líder do Campeonato Saudita, com 23 pontos, e é o único time que ainda não perdeu na competição. Foram sete vitórias e dois empates.