Felipe Santos defende o Hapoel HaifaDivulgação/Hapoel Haifa

Rio - O jogador Felipe Santos desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19), acompanhado da família. O atacante, de 26 anos, defende o Hapoel Haifa, de Israel, e foi resgatado no sexto voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
Felipe Santos foi resgatado junto com a esposa Sabrina Orsi, o filho de três anos e a avó. O atacante foi contratado pelo Hapoel Haifa para esta temporada e estava morando em Israel há quatro meses. Porém, o conflito do país com o grupo extremista Hamas interrompeu a passagem.
Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras e Vasco, Felipe Santos estava no exterior desde 2017, quando se transferiu para o futebol esloveno. Ele também teve passagem pelo Azerbaijão. O atacante atuou em cinco jogos e marcou um gol pelo Hapoel Haifa.
Após o sexto voo de resgate concluído, o Brasil já salvou 1.135 brasileiros desde o início do conflito entre Israel e Hamas, segundo o Itamaraty. O sétimo voo da FAB já foi direcionado para resgatar mais brasileiros em Tel Aviv. O número de mortos na guerra já ultrapassou cinco mil e não há precisão de cessar-fogo.