Gabriel Pirani no jogo entre Brasil e ColômbiaFoto: Lesley Ribeiro/CBF

Chile - Autor do último gol da noite, o meia Gabriel Pirani analisou a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 0, que aconteceu na última quinta-feira, 26, pela segunda rodada do Grupo B do Pan. Com o resultado, a Seleção chegou aos seis pontos e garantiu-se matematicamente na semifinal da competição. 
"Foi um jogo muito difícil. Fizemos um gol que nos deu segurança no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo sabendo que eles iam nos pressionar mais e, em uma jogada coletiva, pudemos fazer o segundo gol e matar o jogo", disse o meio-campista.
Pirani, vale lembrar, jogou pelo Fluminense entre fevereiro e julho deste ano. Ele chegou por empréstimo junto ao Santos, disputou 24 jogos com a camisa do Tricolor e marcou dois gols - um deles foi o que deu o título da Taça Guanabara ao Flu, no clássico com o Flamengo.
Meses depois, o D.C. United apresentou uma proposta pelo meio-campista. Pirani, então, manifestou o desejo de jogar pelo time dos Estados Unidos, e o Fluminense o liberou para que ele pudesse ser negociado pelo Santos. Apesar da saída antes do término do acordo, que aconteceu em julho, o Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação.
AGENDA DO BRASIL NO PAN
A Canarinho volta a campo no domingo para enfrentar Honduras, às 13h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. A partida é válida pela terceira e última rodada do Grupo B.