Gabigol é um dos maiores ídolos da história do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Um dos maiores camisas 10 da história do Flamengo, Petkovic criticou a decisão de dar o número histórico a Gabigol. Em entrevista ao "Lance!", o sérvio afirmou que a mudança trouxe ainda mais responsabilidade para o atacante, que não vive grande temporada.
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, declarou Pet.
Gabigol passou a vestir a camisa 10 em 2023, já que Diego Ribas, que utilizava o número, se aposentou no fim do ano passado. Antes, o atacante fez história e se tornou ídolo rubro-negro vestindo a camisa 9, que passou a ser adotada por Pedro.
Gabigol vive seu momento mais crítico desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O atacante não balança as redes há mais de dois meses. O último gol foi contra o Coritiba, no dia 20 de agosto, pelo Brasileirão.