Publicação de Neymar no story do InstagramFoto: Reprodução/Instagram @neymarjr

Neymar está com a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo como prevista. Médico da seleção brasileira  que realizou o procedimento, Rodrigo Lasmar avaliou o jogador no domingo (12) e ficou satisfeito, mas ressaltou que todo o processo levará um longo tempo. Ele e não deu previsão para o retorno.
"Neymar vem se recuperando muito bem, ainda na fase inicial. Estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória, já prevista. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos", afirmou Lasmar, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Neymar, de 31 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na partida em que a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, em 17 de outubro. O jogador do Al-Hilal passou pela cirurgia no início de novembro e faz o início da recuperação no Brasil.
Ele só deve retornar aos gramados no meio de 2024. Esta foi a 29ª lesão do brasileiro desde 2014.
"Muito importante que ele entenda a lesão grave que teve. Já passou por outras situações, essa foi a terceira cirurgia. Participei das outras duas, foram períodos mais curtos. Desta vez é a mais grave, demanda mais tempo, então precisamos que esteja muito focado e dedicado na recuperação. Está seguindo tudo o que a gente propõe", explicou o médico.