Gabriel Jesus disputa jogada durante Brasil x Argentina no MaracanãReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - O atacante Gabriel Jesus admitiu que tem deixado a desejar na seleção brasileira quando o assunto é gol. Após a derrota para a Argentina por 1 a 0, na noite da última terça-feira (21), no Maracanã, o camisa 9 afirmou que balançar as redes não é seu ponto forte, mas ressaltou que tenta ajudar a equipe de outras maneiras.
"Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. Acredito que o gol não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais", declarou Jesus.
A última vez que Gabriel Jesus marcou um gol pela seleção brasileira foi em junho de 2022, na goleada do Brasil por 5 a 1 contra a Coreia do Sul em amistoso. Desde então, já são nove jogos de seca.
A falta de gols pela Seleção, inclusive, foi a principal crítica dos torcedores brasileiros a Jesus nos últimos anos. Apesar do incômodo, o atacante disse ter amadurecido com a situação.
"Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo pós-Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou mais maduro, entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar minha vida para fazer o melhor, principalmente na seleção brasileira, que é meu sonho de criança", afirmou.
Sobre a derrota para a Argentina, Jesus disse que a equipe teve um bom desempenho, apesar do resultado ruim.
"Acredito que jogamos bem, melhor que eles. Eles tiveram uma chance na bola parada. Poderíamos ter defendido melhor, infelizmente aconteceu. A gente não quer perder jogos. Mas é cabeça no lugar", finalizou.
Com o resultado, o Brasil permanece com sete pontos na tabela de classificação e foi para a sexta colocação, após três derrotas consecutivas. O time volta a campo pelas Eliminatórias somente em setembro de 2024.