Neymar sofreu com lesões durante passagem pelo PSGFoto reprodução internet

Rio - A negociação entre Paris Saint-Germain e Barcelona por Neymar quase terminou sem um final feliz em 2017. Em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", o ex-médico do clube parisiense, que não quis revelar a identidade, revelou que o craque brasileiro foi contratado com uma lesão no quinto metatarso do pé direito.
Os exames médicos apontaram uma fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar. Entretanto, o PSG abafou o caso devido a empolgação para fechar a maior contratação da história. O craque brasileiro custou 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na cotação da época). 
"São muitos motivos. Morfologia, estilo de jogo com dribles e posturas dinâmicas. Se olharmos atentamente para as lesões no quinto metatarso, são traumáticas. Ele não sofreu sucessão de problemas musculares, então dizer que essas lesões estão relacionadas ao seu estilo de vida não é justo nem exato", disse.
Neymar foi contratado pelo PSG em 2017. O brasileiro sofreu com lesões seguidas no quinto metatarso do pé direito em 2018 e 2019, e ficou de fora de jogos decisivos do mata-mata da Liga dos Campeões. Ele também sofreu com lesões no ligamento do tornozelo durante a passagem em Paris.
Após seis temporadas, Neymar deixou o PSG e foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita neste ano por 100 milhões de euros (cerca de R$ 545 milhões). No dia 17 de outubro, o craque brasileiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante a derrota do Brasil diante do Uruguai, nas Eliminatórias.