Partida entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, realizado no estádio do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 21Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O Brasil vive má fase nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em sexto lugar com apenas duas vitórias em seis partidas, a seleção brasileira amarga a sua pior campanha na competição classificatória para o Mundial desde que o atual formato foi adotado em 1998.
Em seis jogos, são duas vitórias, um empate e três derrotas. Pela primeira vez na história das Eliminatórias, o Brasil completou quatro jogos sem vencer e sofreu três derrotas consecutivas (Uruguai, Colômbia e Argentina). Além dos reveses, empatou com a Venezuela em casa.
Somente neste ano, o Brasil sofreu mais derrotas do que nos últimos quatro anos com Tite. Entre 2019 e 2022, foram quatro derrotas em 49 partidas. O desempenho defensivo também preocupa, já que são sete gols sofridos em seis duelos (mais do que os cinco sofridos no último ciclo).
O Brasil volta a campo em março de 2024, em amistosos contra Espanha e Inglaterra. Esta pode ser a última data Fifa sob o comando do técnico Fernando Diniz. A CBF vive a expectativa pelo acerto com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha.