Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e cinco meses pelo assassinato da namorada em 2013ALEXANDER JOE / AFP
Ex-atleta olímpico ganha liberdade condicional após cumprir parte da pena por assassinato da namorada
Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp em 2013
Rio - O Tribunal de Apelações de Pretória, na África do Sul, aceitou o pedido de liberdade condicional do ex-atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius. O sul-africano foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp em 2013. Ele cumpriu mais da metade da pena.
O pedido de liberdade condicional do ex-atleta olímpico e paralímpico foi aceito nesta sexta-feira (24). Oscar Pistorius foi condenado em 2014 e vai deixar a prisão no dia 5 de janeiro de 2024. Este foi o segundo pedido de liberdade condicional do sul-africano. Em março, a solicitação foi negada.
Inicialmente, Oscar Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo. O ex-atleta alegou ter agido em legítima defesa. Entretanto, a acusação entrou com recursos e conseguiu aumentar a pena para 13 anos e cinco meses de prisão, em 2017.
Oscar Pistorius foi medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, em provas de velocidade no atletismo. Ele se tornou o primeiro atleta paralímpico amputado a disputar a Olimpíada em Londres 2012, onde disputou a semifinal dos 400m rasos e a final do revezamento 4x100.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.