Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024 e é favorito para assumir a seleção brasileiraCristina Quicler/ AFP

Apesar de a CBF dar como certo o acordo com Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira, o técnico italiano segue deixando no ar a possibilidade em permanecer no Real Madrid. Desta vez, ele concordou com uma declaração recente do português José Mourinho de que "só um louco" deixaria o clube espanhol, que deseja mantê-lo.
"Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Eu me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melho", disse Ancelotti ao 'Dsports'.
Com contrato até o fim da temporada europeia, em junho de 2024, o técnico italiano é aguardado pela CBF para assumir a seleção brasileira na Copa América do meio do ano que vem. Entretanto, a imprensa espanhola vem publicando reportagens de que o Real Madrid vem investindo por sua permanência e que essa possibilidade havia crescido.
Sem Carlo Ancelotti até 2024, a CBF escolheu o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, para comandar a equipe como interino. A seleção brasileira ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e, pela primeira vez na história, acumulou três derrotas seguidas e quatro jogos consecutivos sem vitórias.
O Brasil terminou o ano com o seu pior desempenho desde a década de 1940.