Bronny James ao lado de seu pai, LeBron James, astro do Los Angeles LakersGetty Images

Rio - Bronny James, filho de LeBron James, está liberado para fazer atividades físicas e voltar a jogar basquete. Em julho, o jovem de 19 anos sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento. Desde então, o atleta estava afastado realizando exames e aguardando o seu retorno às quadras. O anúncio foi feito pela família James.
"Bronny James está liberado pelos médicos para um retorno completo ao basquete. Bronny vai ter uma última avaliação com o staff da USC nessa semana, voltará a treinar na próxima semana e retornará aos jogos em breve. A família James gostaria de expressar sua gratidão ao incrível time de médicos, à toda comunidade de USC e, especialmente, a todos os amigos, familiares e torcedores pelo seu amor e apoio. Seguimos!", disse o comunicado.
A Universidade do Sul da Califórnia (USC) ainda aguarda uma avaliação final para Bronny poder retornar aos treinamentos. Ainda não há uma previsão para o atleta voltar às quadras e poder estrear na NCAA, liga de basquete universitário dos Estados Unidos. 
Aos 19 anos, Bronny James se tornará elegível para o Draft de 2024. A expectativa é que LeBron James siga o caminho de seu filho. O sonho do astro é poder dividir quadra no mesmo time Bronny, o que seria uma feito inédito na história da NBA. A liga nunca teve um pai e filho atuando juntos na mesma franquia.