Taça da LibertadoresLucas Mercon / Fluminense

Rio - O favoritismo de Buenos Aires para receber a final da Libertadores em 2024 gerou preocupação na CBF. De acordo com o site "Goal", a entidade teme que seus clubes joguem decisão na cidade por conta dos recentes casos de violência envolvendo torcedores brasileiros e argentinos.
O coro da CBF, inclusive, é para que a decisão seja disputada nos Estados Unidos. O presidente Ednaldo Rodrigues utiliza o argumento de que a Conmebol poderá aproveitar toda estrutura da Copa América, que será disputada no país em junho.
Curiosamente, a posição da CBF foi tomada antes mesmo do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando houve pancadaria nas arquibancadas do Maracanã. A entidade já estava preocupada por conta dos episódios de violência envolvendo torcedores de Fluminense e River Plate, na final da Libertadores.
Além da final da Libertadores, a CBF também deseja levar a Supercopa do Brasil para os Estados Unidos. Esse é um desejo antigo da entidade, que aguarda apenas a definição do campeão brasileiro para discutir junto a ele e ao São Paulo, campeão da Copa do Brasil, a possível sede.