Rio - O Bayern de Munique, da Alemanha, chegou ao futebol sul-americano, especificamente no Uruguai. Segundo a "Espn", os Bávaros concluíram o processo para se tornarem os acionistas majoritários do Racing de Montevidéu.
Os uruguaios serão administrados pela Red&Gold Football, empresa fundada neste ano e que também gere o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que é mais um na lista de multiclubes dos alemães.
Em março deste ano, o Bayern enviou representantes ao Uruguai para conhecer as instalações do River Plate e do Montevideo Wanderers. No entanto, em outubro, o clube alemão se distanciou de ambas as equipes e decidiu pelo Racing pelo fato de já ser uma Sociedade Anônima Esportiva (SAD), o que facilitaria os trâmites jurídicos.
Presidente da SAD, o ex-atacante Fernando Cavenaghi, teve auxílio de Matías Demichelis, técnico do River Plate, ex-zagueiro e ex-treinador das categorias de base dos Bávaros. O argentino auxiliou nas trocas de informações e ajudou a fazer uma ponte entre os clubes.
O Bayern escolheu investir em um clube uruguaio por causa da segurança jurídica para se instalar no país e poder montar um centro para formação e contratação de jogadores. A ideia dos alemães é projetar o Racing no cenário nacional e poder disputar as competições sul-americanas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.