Joelinton, meia do Newcastle e da seleção brasileira Divulgação/Newcastle

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, não descarta uma possível saída de Joelinton da equipe inglesa. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), o brasileiro pode ser vendido pelos "Magpies" caso não renove seu contrato, que é válido até junho de 2025.
"Como técnico, estou determinado na permanência dele. Amo ele como pessoa e como jogador, esse é o meu desejo, para ele assinar um vínculo de longo prazo. Mas há mais do que isso. Há o que ele deseja. Antes de assinar qualquer coisa, o Joelinton tem que estar feliz com tudo. Não estamos nesse ponto ainda. Há a possibilidade (de venda) neste caso, mas não sei", iniciou Eddie Howe.
"18 meses é um tempo perigoso para o clube. O Newcastle precisa fechar um longo contrato com ele, ou há a possibilidade de vendê-lo no verão. Essa é a realidade", complementou.
A intenção do clube, entretanto é de que Joelinton assine um novo contrato com o clube até junho. Caso o brasileiro negue uma possível renovação, o Newcastle, que não planeja fazer grandes movimentações nesse mercado de transferências, começaria a se movimentar na busca por um substituto.
Joelinton é um dos jogadores com maior regularidade na equipe do Newcastle. O brasileiro tem 23 jogos nesta temporada, tendo marcado três e gols e feito três assistências. Entretanto, o jogador passou por uma cirurgia na coxa e só deve retornar aos gramados em maio.