Cartão azul pode ser testado no futebolDivulgação
Repercussão negativa fez com que implementação do cartão azul no futebol fosse adiada
Fifa emitiu comunicado afirmando que a novidade ainda precisa ser debatida e testada
Rio - A repercussão negativa foi o motivo que fez com que a implementação do cartão azul no futebol profissional fosse adiada. A mudança seria anunciada nesta sexta-feira (9) e os primeiros testes realizados na Copa da Inglaterra, em junho, mas, segundo o jornal britânico "Telegraph", o cenário mudou após as reações.
Diante dos comentários negativos, os bastidores do futebol ferveram e boa parte dos cartolas passou a ser contra a mudança. Na última quinta (9), a Fifa negou que o cartão azul será adotado de forma imediata e afirmou que ele ainda precisa ser discutido e testado em categorias inferiores.
A novidade será motivo de discussão entre Fifa e International Football Association Board (IFAB) no congresso anual que o órgão promoverá no dia 1 de março. Segundo a Fifa, mesmo se houver aprovação, os testes terão que ser feitos nas categorias inferiores.
O que seria o cartão azul?
O cartão azul estaria entre o amarelo e o vermelho e faria os atletas deixarem o campo por 10 minutos. Caso um jogador receba dois cartões azuis ou um azul e mais um amarelo, resultará no cartão vermelho, assim como já acontece com o segundo amarelo. A ideia é que a nova cor seja usada para punir simulações simulação, faltas de antijogo ou desrespeito ao árbitro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.