A primeira camisa da Alemanha mantém o padrão das cores da bandeira da seleçãoDivulgação
Seleção da Alemanha encerra parceria de 70 anos com a Adidas
Nike supera concorrente alemã e será a nova fornecedora de material esportivo
A partir de 2027 acaba uma era na seleção da Alemanha. A federação alemã anunciou nesta quinta-feira (21) que acertou contrato com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo, acabando com a parceria com a Adidas, que em 2024 inovou com uma segunda camisa nas cores rosa e roxo.
A empresa alemã fornecia o material esportivo para a seleção de seu país desde 1954, ano da primeira conquista de Copa do Mundo, em casa. Ao todo, foram quatro mundiais no masculino e dois no feminino, além de três Eurocopas entre os homens e oito com a mulheres.
A seleção da Alemanha ainda tem contrato com a Adidas até 2026, ano em que buscará o penta mundial. Ou seja, a parceria se encerrará após 72 anos.
O principal motivo para a grande mudança é financeira, segundo o jornal alemão 'Bild'. A empresa americana ofereceu mais do que os 50 milhões de euros (R$ 272,3 milhões) por ano que a concorrente desembolsa no contrato assinado em 2018.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike, que colocou confiança em nós. Essa futura parceria vai permitir à federação continuar a encarar seus desafios na próxima década", disse a federação alemã em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.