Antero Greco participava do programa 'SportsCenter', da ESPNReprodução

Rio - O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (16). Horas após a morte do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, que foi colunista de O DIA e Meia Hora, o jornalista Antero Greco, da ESPN, teve seu falecimento confirmado. Ele lutava contra um tumor no cérebro desde 2022.
Após a notícia da morte de Antero, diversos clubes de futebol e ex-companheiros de trabalho lamentaram a morte do jornalista. A ESPN, emissora onde ele trabalhou por 30 anos, o definiu como um dos maiores ícones da história da canal e da comunicação no Brasil.
Companheiro de bancada no "Sport Center" durante anos, Paulo Soares, o Amigão, escreveu um texto emocionado sobre a partida do amigo, e relembrou momentos de bastidores dos dois na "ESPN".
"O Antero sempre chegava atrasado, em cima da hora, era irritante. Tinha vontade de arrebentar ele (risos). Acabei de escrever... Se gostava tanto de chegar atrasado, por quê foi embora agora? Pra que sair tão cedo? Não era hora... A gente já estava esperando a notícia, mas a gente tinha esperança. 69 anos é muito cedo. Isso choca. O grande sonho dele era poder acompanhar o crescimento do Pedrinho, da Carol. É muito triste. Eu não sou a pessoa indicada para falar agora", disse.
O Palmeiras, clube de coração de Antero, também se manifestou. O time paulista destacou que o jornalista era um "profissional exemplar" e se solidarizou com familiares e amigos.
Veja outras mensagens:
O velório de Antero Greco acontecerá nesta quinta-feira, a partir de 12h, no Cemitério do Redentor, em São Paulo. O enterro acontecerá às 16h.