Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Seleção: Dorival explica mudanças na escalação e prega cautela com Endrick
Treinador diz estar satisfeito com o que viu ao longo da vitória do Brasil sobre o México
Estados Unidos - O técnico Dorival Júnior explicou as mudanças que promoveu na escalação do Brasil na vitória sobre o México por 3 a 2, neste sábado, 8, em partida amistosa no Texas (EUA). Os 11 iniciais foram totalmente diferentes em relação aos jogos da data Fifa de março. Assim, nomes como Vini Jr, Paquetá, Bruno Guimarães e João Gomes iniciaram o confronto no banco de reservas. Já Rodrygo e Danilo sequer saíram do banco.
"Acredito que era o primeiro momento e talvez o único momento que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo o elenco. Acredito que nós tenhamos tido a atitude correta. Tomamos uma decisão importante, dando uma oportunidade a muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com aquilo que vimos ao longo de 90 minutos", explicou Dorival.
Outro tema da entrevista coletiva foi Endrick. O atacante entrou em campo na etapa complementar e, nos minutos acréscimos, fez o gol que garantiu a vitória do Brasil sobre o México. Dessa forma, ele se juntou a Pelé como os únicos jogadores a marcarem em três jogos seguidos pela seleção brasileira com menos de 18 anos.
"É um fator importante, vai passando confiança ao atleta. Nós temos que ter calma e paciência, sem comparações em relação a um nome ou outro. Ele tem que se fazer por si próprio, tem que buscar o seu espaço, e é isso que vem acontecendo. Com calma, vamos ter muito cuidado com esse garoto", disse o treinador.
"Está acontecendo muita coisa na sua vida em tão pouco tempo. O importante é que ele não perdeu a essência. Está se mantendo como o via iniciando no Palmeiras. Isso é um fator importante e que chama atenção. Ao mesmo tempo, engrandece aquilo que ele vem realizando e as conquistas que já teve em tão pouco tempo de carreira", completou.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Será o último amistoso antes da estreia da seleção brasileira na Copa América, marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.