Argentina, de Messi, venceu mais umaAFP
Messi se torna o segundo maior artilheiro de seleções
Com o gol marcado contra o Canadá, o argentino chegou a 109 gols e está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que marcou 130 vezes por Portugal
Lionel Messi chegou a 109 gols marcados pela Argentina na vitória por 2 a 0 contra o Canadá nesta terça-feira (9) e se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol masculino de seleções, ultrapassando o iraniano Ali Daei, que representou seu país em campo entre 1993 e 2006. Agora, ele está atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 130 vezes com a camisa de Portugal.
Messi também chegou a 14 gols em todas as edições da Copa América e empatou com Paolo Guerrero, do Peru, e Eduardo Vargas, do Chile.
A atual campeã do mundo se tornou a primeira seleção classificada para a final da Copa América 2024. Julián Álvarez fez o outro gol da partida. A decisão acontecerá no próximo domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. A Argentina buscará seu 16º título na Copa América.
O adversário da Albiceleste sairá do jogo entre Colômbia e Uruguai, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.