Em 2022, Lewis Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do Brasil Evaristo Sa/AFP

Lewis Hamilton se sente em casa no Brasil, onde ganhou o título de cidadão honorário em 2022, e faz questão de ressaltar o carinho pelo país que o 'adotou'. O heptacampeão de Fórmula 1 postou uma mensagem em português para celebrar a próxima etapa do calendário, o GP de São Paulo, no domingo (3).
"Brasil! Estou voltando para casa e mal posso esperar para ver você", postou o piloto inglês no Instagram.
Fã de Ayrton Senna, Hamilton conquistou o coração dos fãs brasileiros de Fórmula 1, que não veem um piloto nacional na categoria desde Pietro Fittipaldi. O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, entretanto era reserva e correu apenas os GPs de Sakhir e Abu Dhabi pela Haas, em 2020, como substituto de Romain Grosejan.
Mesmo conquistando o primeiro título em Interlagos, em 2008, em disputa com Felipe Massa, na última volta, o piloto inglês ganhou a simpatia dos brasileiros ao longo dos anos.  Muito também pela idolatria por Senna.
Mas essa relação se intensificou nos últimos anos e teve o ápice em 2021, quando Hamilton venceu o GP de São Paulo, seguiu vivo na luta pelo título e, assim como o ídolo, fez a volta de vitória segurando uma bandeira do Brasil.
Por causa do gesto, ele recebeu o título de cidadão honorário da Câmara dos Deputados, e vem intensificando cada vez mais essa relação com o país.