Goleiro ucraniano Anatoliy Trubin se recusa a cumprimentar adversário russoReprodução

França - O goleiro ucraniano Anatoliy Trubin, do Benfica, ignorou o cumprimento do meia russo Aleksandr Golovin, que defende o Monaco, antes do jogo entre as duas equipes na tarde desta quarta-feira (27), pela quinta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, no Estádio Luís II. Os países dos atletas vivem em guerra desde fevereiro de 2023, quando os russos invadiram territórios ucranianos.
No momento em que os dois times se saudavam, Trubin preferiu passar direto por Golovin, sem estender a mão. O jogador russo demonstrou surpresa com a atitude do adversário, mas seguiu cumprimentando os outros atletas do Benfica.
Dentro de campo, o Benfica de Trubin levou a melhor e venceu por 3 a 2. Golovin chegou a anotar uma assistência, mas não conseguiu evitar a derrota do Monaco.
A guerra entre os dois países teve início após o presidente russo, Vladimir Putin, lançar suas tropas em ofensiva militar contra os ucranianos nos arredores de Kiev. Desde 2023, o conflito segue acontecendo e sem expectativa de um desfecho pacífico.