João Fonseca é a grande promessa do tênis brasileiroRenan Areias / Agência O Dia

João Fonseca começou muito bem o ano de 2025. Neste sábado (4) o tenista bateu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. Com a vitória, ele conquistou o Challenger de Camberra, na Austrália, registrando seu terceiro título profissional na carreira.
O brasileiro chegou a última partida da competição sem perder um set, nos jogos contra Mackenzie McDonald, Duje Ajdukovi, Harold Mayot e Jacob Fearnley. Contra Quinn, ele afirmou o favoritismo, não perdeu nenhum set, e terminou o torneio invicto.
O primeiro set foi equilibrado, com João Fonseca confirmando todos os seus serviços e obtendo uma quebra decisiva no nono game para fechar em 6 a 4 após 30 minutos. No segundo set, o brasileiro quebrou o saque do adversário no terceiro game e abriu 3 a 1. Novamente, ele fechou em 6 a 4 e garantiu a vitória.
João alcançou sua décima vitória consecutiva e permanece invicto desde o título no Next Gen Finals. Na próxima segunda-feira(6) ele inicia sua participação no qualifying do Grand Slam.