Domenico Tedesco comandou a seleção belga em apenas 24 jogosAFP
Seleção da Bélgica demite técnico após decepção na Liga das Nações
Treinador assumiu o cargo em fevereiro de 2023 e somou 12 vitórias em 24 jogos
O técnico da seleção da Bélgica, Domenico Tedesco, foi demitido nesta sexta-feira (17) na esteira de resultados abaixo do esperado nos últimos meses. A Federação de Futebol do país ainda não definiu um substituto para a temporada.
Tedesco não resistiu ao fraco rendimento da sua equipe na fase de grupos da Liga das Nações na Uefa. Os belgas terminaram em terceiro lugar em seu grupo na fase finalizada em novembro, sem conseguir a vaga direta nas quartas de final. Assim, terá que disputar um playoff com a Ucrânia.
Antes, Tedesco tampouco conseguiu fazer a Bélgica brilhar na Eurocopa, no ano passado. Sua equipe foi eliminada pela França nas oitavas de final. Na prática, o treinador falhou em tentar resgatar a seleção belga após o fim de decepcionante da passagem de Roberto Martínez pelo comando do time.
Tedesco estava perto de completar dois anos à frente da Bélgica. Ele havia assumido o cargo em fevereiro de 2023. Somou, no total, 12 vitórias em 24 partidas. Aos 39 anos, o técnico ítalo-alemão tem passagens por clubes, como Schalke, Spartak Moscou e RB Leipzig.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.