Prefeitos do Rio e de Niterói defendem sua postulação de candidatura conjunta para ser a sede dos Jogos Pan-Americanos 2031, diante de Assembleia Geral do COB.Renan Areias/Agência O Dia
COB aprova candidatura de Rio e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031
Inscrição será formalizada junto à Panam Sports até 31 de janeiro
Rio - A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou nesta quarta-feira (29) a candidatura conjunta de Rio de Janeiro e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. Eduardo Paes e Rodrigo Neves, prefeitos das cidades fluminenses respectivamente, apresentaram os planos para a organização dos grandes eventos e receberam um retorno positivo.
O evento foi realizado no Centro de Treinamento do COB, na capital fluminense. Eduardo Paes e Rodrigo Neves estiveram acompanhados de Isabel Swan, medalhista olímpica e vice-prefeita de Niterói, e Guilherme Schleder, secretário de esportes do Rio, apresentaram os planos para a organização dos grandes eventos e receberam um retorno positivo.
A inscrição de Rio e Niterói será formalizada junto à Panam Sports, entidade que escolherá a sede, até o dia 31 de janeiro. Além das cidades fluminenses, somente Assunção se manifestou interesse em receber o Pan e o Parapan de 2031. São Paulo chegou a entrar na disputa, mas desistiu. O presidente Lula (PT) referendou o projeto da candidatura conjunta de Rio e Niterói.
Rio e Niterói apostam na existência de estruturas prontas para sediar os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. A capital fluminense, por exemplo, sediou o Pan e Parapan de 2007, as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, além da Copa do Mundo de 2014. Entre as principais obras previstas estão uma Vila Pan-Americana na Zona Portuária do Rio, além de uma linha de metrô por baixo da Baía de Guanabara conectando as cidades e a reforma do estádio Caio Martins, em Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.